Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Análise de Fórmulas Lácteas

A análise Microbiológica de fórmulas lácteas deve ser bastante rigorosa, sendo fundamental para garantir que os produtos estejam em boa qualidade e os alimentos em boas condições para o consumo.

Faça uma análise de fórmulas lácteas e garanta a segurança dos produtos para consumo.

Partindo-se da premissa de que os alimentos podem ser veículos de transmissão de microrganismos e metabólitos microbianos, e tendo em vista a importância da alimentação láctea como coadjuvante, e como medida terapêutica básica em hospitais, existe uma necessidade de se ofertar estes produtos com qualidade assegurada.  É necessário avaliar tanto a influência das condições higiênico-sanitárias dos lactários hospitalares quanto à qualidade microbiológica dos alimentos, já que os que consomem, além de apresentar maior suscetibilidade a enfermidades transmitidas por alimentos, podem estar imunologicamente debilitados. Tanto as preparações lácteas quanto os utensílios utilizados na preparação podem apresentar um elevado índice de contaminação, especialmente bicos e jarras plásticas, com percentuais altos de E. coli. Inclusive, os manipuladores dos lactários  podem estar com E. coli e S. aureus nas mãos e S. aureus na região orofaríngea.

Portanto, a análise Microbiológica de fórmulas lácteas deve ser bastante rigorosa, sendo fundamental para garantir que os produtos estejam em boa qualidade e os alimentos em boas condições para o consumo.

Tendo em vista a necessidade do controle de qualidade em fórmulas lácteas, em conformidade com a RDC 12, o PróLab Biotecnologia tem as soluções para o atendimento à legislação sanitária vigente, a preços compatíveis com o mercado, com qualidade diferenciada e atendimento personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais.

A contratação dos serviços PróLab pode ser realizada eventualmente, por amostra ou de modo programado, por meio de contrato anual, proporcionando ao cliente menor custo e melhor prontidão no atendimento.

Assim, vimos disponibilizar toda a infra-estrutura e tecnologia do PróLab, de modo a ser seu parceiro nesta prestação de serviços.



RESOLUÇÃO - RDC nº 12, de 2 de janeiro de 2001
Resolução: Critérios e padrões microbiológicos para alimentos, indispensáveis para a avaliação das Boas Práticas de Produção de Alimentos e Prestação de Serviços, da aplicação do Sistema de Análise de Perigos
[ Clique aqui e saiba mais ]
Mais Serviços
  • Orçamento Gratuito