Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Análise em Água de Rio, Água Salobra e Água Doce

Ajude a presentar a "saúde" ambiental do planeta.

Faça uma análise em água de rio, salobra e doce e ajude a preservar a "saúde" ambiental do planeta.

Um relatório do WWF revela que os ecossistemas aquáticos estão a ser destruídos a uma velocidade maior do que os terrestres, comprometendo a qualidade da água e as reservas de peixes. Mais de metade das espécies de água doce (51%), como peixes, rãs e botos, estão a ser reduzidas drasticamente, diz o Relatório Planeta Vivo de 1999. A qualidade ambiental dos ecossistemas de água doce, que incluem rios, lagos e áreas inundáveis caiu 45% desde 1970, índice bem acima da média geral de todos os ecossistemas que perderam, no conjunto, um terço de sua riqueza natural nesse período. Perda acima da média ocorreu também com os ecossistemas marinhos: 35%.

O relatório do WWF também mostra como o uso dos fertilizantes quintuplicou desde a década de 1960. O excesso de pesticidas, fertilizantes e outros agrotóxicos são levados pela água da chuva para dentro de córregos e rios, poluindo as águas e prejudicando as espécies que nelas vivem. Os dados levantados, juntamente com a crescente demandam de água por parte da sociedade, levaram a uma nova iniciativa internacional do WWF: a Campanha Viva Água. Essa campanha foi lançada para chamar a atenção sobre a crise mundial que ameaça os ecossistemas de água doce e os recursos hídricos, bem como para promover as ações necessárias para assegurar reservas adequadas de água doce no presente e no futuro, que atendam as necessidades do ser humano e da natureza como um todo.

O PróLab Biotecnologia tem as soluções para o atendimento à legislação sanitária vigente, a preços compatíveis com o mercado, com qualidade diferenciada e atendimento personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais.

Assim, vimos disponibilizar toda a infra-estrutura e tecnologia do PróLab, de modo a ser seu parceiro nesta prestação de serviços.

     



RESOLUÇÃO No- 357, DE 17 DE MARÇO DE 2005
Resolução: Dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes, e dá outras providências.
[ Clique aqui e saiba mais ]
Mais Serviços
  • Orçamento Gratuito