Análise Clínicas - Análise de Produtos - Prólab Biotecnologia

Análise Físico-Química e Organoléptica em Cosméticos

Faça uma análise Físico-Química e Organoléptica em Cosméticos e garanta a qualidade dos produtos.

Faça uma análise Físico-Química e Organoléptica em Cosméticos e garanta a qualidade do produtos. 

Os ensaios de Controle de Qualidade tem por objetivo avaliar as características físicas, químicas e microbiológicas das matérias-primas, embalagens, produtos em processo e produtos acabados. Assim, a verificação da conformidade das especificações deve ser vista como um requisito necessário para a garantia da qualidade, segurança e eficácia do produto e não somente como uma exigência regulatória. 

Conforme a legislação brasileira vigente e harmonizada no Mercosul, é exigida a apresentação dos dados de Controle de Qualidade (especificações) no ato da regularização do produto. Nas inspeções, é exigida a apresentação das especificações, dos métodos de ensaio e dos registros das análises. A empresa deve cumprir o estabelecido no Termo de Responsabilidade, constante do dossiê de registro/notificação, por meio do qual declara que os produtos atendem aos regulamentos e outros dispositivos legais referentes ao controle de processo e de produto acabado, e aos demais parâmetros técnicos relativos as Boas Praticas de Fabricação.

As Especificações Técnicas , Organolépticas e Físico-Químicas do cosmético acabado , devem estar relacionados a segurança e qualidade do produto.

O PróLab Biotecnologia tem as soluções para o atendimento à legislação sanitária vigente, a preços compatíveis com o mercado, com qualidade diferenciada e atendimento personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais.

Assim, vimos disponibilizar toda a infra-estrutura e tecnologia do PróLab, de modo a ser seu parceiro nesta prestação de serviços.

Análise  Físico-Química  e Organolépticas  em cosméticos ? Critérios utilizados:

Resolução 211/05 Parâmetros Físico-Químicos e Organolépticos Organoléptico: Aspecto , Cor , Odor, Sensação ao Tato pH Viscosidade Densidade

     



RESOLUÇÃO 211/05 ANVISA
Resolução: Os ensaios de Controle de Qualidade tem por objetivo avaliar as características físicas, químicas e microbiológicas das matérias-primas, embalagens, produtos em processo e produtos acabados.
[ Clique aqui e saiba mais ]
Mais Serviços
  • Orçamento Gratuito