SERVIÇOS
Análise microbiológica em embalagens

Grandes fabricantes de produtos diversos, como produtos cosméticos, de higiene pessoal, farmacêuticos (remédios), agropecuários e outros, muitas vezes investem milhões para que seus produtos sejam bons o suficiente para competir em um mercado cada vez mais exigente e regulado, entretanto, envazam esse produto em embalagens produzidas sem nenhum controle sobre a qualidade do receptáculo que receberá um produto. O envase ou acondicionamento dos produtos é um ponto crítico nesta operação.

Exemplificando, os meios de produção de uma caixinha de papelão para acondicionar um "hambúrguer" nem sempre tem o mesmo cuidado utilizado na produção do "hambúrguer" em si. De nada adianta que uma importante rede de fast-food tenha suas cozinhas limpas e abertas ao público, funcionários treinados e devidamente paramentados, insumos de primeira qualidade e acondicionar um saboroso "cheeseburger" em uma caixa contaminada com coliformes fecais. Isso é mais comum do que se imagina.

Qualquer material ou objeto destinado a entrar em contato direto ou indireto com humanos, devem ser suficientemente inertes para excluir a transferência de substâncias para os produtos em quantidades susceptíveis de representar um risco para a saúde ou de provocar uma alteração inaceitável na composição dos produtos ou uma deterioração das suas propriedades organolépticas.

 

A análise microbiológica proposta para embalagens e descartáveis está diretamente relacionada ao tipo e classe de produto acondicionado.

O PróLab Biotecnologia tem as soluções para o atendimento à legislação sanitária vigente, com qualidade diferenciada e atendimento personalizado, seguindo rigorosamente os padrões exigidos por protocolos nacionais e internacionais.