Acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas, de que, uma instituição, atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança, estandardização de processos e qualidade, sempre baseada nas melhores práticas internacionais vigentes.
A definição de acreditação contida na norma NBR ISO 17011:2005 significa que organismos independentes (organismos acreditadores) executam uma verificação imparcial da competência dos OACs (Organismos de Avaliação da Conformidade) para executarem atividades de avaliação da conformidade, transmitindo confiança para o comprador e às autoridades reguladoras sobre os produtos, processos ou serviços avaliados.
O PróLab Biotecnologia possui as seguintes acreditações/habilitações:
CGCRE – COORDENAÇÃO GERAL DE ACREDITAÇÃO
NBR ISO / IEC 17025
A aplicação da NBR ISO/IEC 17025 é de grande relevância, pois confere valor diferenciado aos Relatórios de Ensaios – RE´s emitidos por laboratórios, cuja competência técnica é reconhecida por um organismo de Acreditação. Esse reconhecimento, além de garantir rígidos padrões de qualidade, garante também rigorosos mecanismos de utilização das mais modernas técnicas, equipamentos calibrados e, especialmente, massivo treinamento de pessoal.
Além disso, as normas ISO levam em consideração o cumprimento de normas e legislações relacionadas a proteção e uso sustentado do meio ambiente. Por consequente, um ensaio realizado em uma empresa acreditada agrega muito valor a análise e aos produtos analisados, pois 100% de tudo esta em conformidade com todos os protocolos internacionais de proteção ao meio ambiente.
O PróLab Biotecnologia é a melhor análise.
REBLAS
A Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS) é constituída por laboratórios analíticos, habilitados pela ANVISA.
A Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde – REBLAS é constituída por laboratórios analíticos, públicos ou privados, habilitados pela ANVISA, capazes de oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade. A Habilitação concedida relaciona o Código REBLAS ao endereço e ao escopo analítico do laboratório e seus critérios são estabelecidos pela RDC nº 12, de 16 de fevereiro de 2012. “A Rede tem por finalidade oferecer análises com qualidade, confiabilidade e rastreabilidade”.
Atenção
Programação para dezembro:
Segue detalhamento da Programação para dezembro
a) Análises Microbiológica e Físico-Química de Água e Swab: Recebimento de amostras até o dia 19/12;
b) Análises Microbiológica e Físico-Química em Cosméticos, Produtos descartáveis, Embalagens, Dispositivos médicos, Produtos Farmacêuticos (Produto acabado, base galênica, matéria prima, cápsulas, fitoterápico): Recebimento de amostras até dia 21/12.
Observação: As amostras destinadas à análises de Challenge Test recebidas até 08/12 serão iniciadas ainda em 2023, porém as amostras recebidas após essa data serão iniciadas somente no início de Janeiro de 2024.
c) Análises Microbiológica e Físico-Química de Ar interno e Análises de superfícies (Rodac): recebimento de amostras até 21/12;
d) Análises Microbiológica e Físico-Química de Alimentos: recebimento de amostras até 21/12;
Nota:
As amostras recebidas até 09/12 terão seus resultados de ensaios liberados até 22/12, exceto análises de Shelf Life, Tabela nutricional dosada, Challenge Test, Testes de Esterilidade e Análise de Água completa conforme Portaria GM/MS Nº 888.
As amostras recebidas após o dia 09/12 terão seus relatórios de ensaio liberados até a segunda quinzena de janeiro de 2024, sempre respeitando os prazos e demais procedimentos técnicos exigidos para cada tipo de análise.